Quem sou eu

Minha foto
Sou bonita,inteligente e sincera.Às vezes sou chata,nervosa e briguenta.Mas...também sei ser legal, divertida e...engraçada!

Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2011

Lições de Espiritualidade

Recebi esta mensagem no meu trabalho e achei linda...Resolvi então compartilhar com vocês...


Não tenha pressa.

Antes de correr, aprenda o significado da palavra infinito.
E saiba que imortal é um dos seus títulos.
Observe onde faz suas construções.
Sinta se o terreno é pantanoso ou rocha firme.
Analise o que chama de amor.
É filho do interesse, da posse, da vaidade?
Liberta ou o faz cativo?
Em que sentido caminha sua fé?
Ao encontro da razão ou do fanatismo?
Não cultive obsessões por saltos olímpicos.
Passos lentos e seguros permitem ver melhor os detalhes da estrada.
Como tem tratado a poesia das manhãs?
Registra-a nos poros ou a deixa escapar entre os dedos?
Tem se lembrado de conversar com Deus, com os amigos que já se foram ou apenas come, deita e adoece?
O que leva na mochila que a faz tão pesada?
Pelo que se sabe o amor, o perdão, a esperança são imponderáveis.
Meu velho amigo, escutei dos Espíritos do Senhor que a vida é simples:
Tratar com justiça a todos, a natureza, descobrir o prazer de servir.
Não menosprezar os fracos, não hostilizar os fortes, não aparentar o que não é.
Buscar a sabedoria, não para fechá-la em cofres, mas para espalhá-la nas estradas como o vento faz com os aromas silvestres.
Trabalhar, amar, servir, disciplinadamente sem jamais cansar.
Essa é a lição que a espiritualidade pacientemente tenta me fazer seguir: Que eu jamais pense em deixar de ser útil, pois o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Luiz Gonzaga Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário